Não somos blocos sólidos de rocha num planeta e sim um agrupamento de energias que penetram e são penetrados por milhões de outras energias.
Enquanto você está lendo esse artigo, já se deu conta quantas ondas e vibrações invisíveis estão entrecruzando pelo espaço ao seu redor?
As frequências emitidas dos rádios, Tv, internet, celulares (contaminação eletromagnética) e até mesmo as dores físicas e emocionais das pessoas que o cercam estão influenciando a sua vida sem que você perceba.
À medida que vamos nos tornando mais sensíveis, mais conscientes, começamos a perceber a diferença dos campos de energias de ambientes e pessoas. Se você está num ambiente onde as pessoas estão estressadas, num local de trabalho onde as pessoas vivem a competição entre si, rodeados de computadores, telefones, informações e energias diversas representadas por cada integrante é esperado que essas pessoas terminam seu dia exaustas.
Agora essa mesma pessoa indo para a natureza e tomando um banho de mar ou de cachoeira, a simples mudança de ambiente já muda completamente a energia. O tempo todo, mesmo aquilo que você não vê, está influenciando o seu corpo físico, emocional, energético, vibracional e até espiritual. Por que acontece isso?
Nós somos energia e informação, possuímos muito mais que um corpo físico. Temos vários corpos sutis, inclusive quando adoecemos, na maioria das vezes, é o reflexo desse desequilíbrio.
Você já fez algum tratamento com medicamentos alopáticos e não surtiu efeito? Ou melhorou e logo depois voltou tudo de novo? Isso aconteceu, provavelmente, porque a causa não estava somente no corpo físico, mas também nos corpos sutis, nos quais o medicamento alopático pode não surtir efeito.
Nós temos o corpo sublime, o supramental (ambos fazem parte do coletivo), o corpo mental, o corpo vital e o físico (Esses são individuais). Possuímos um poder imensurável em nós e para acessá-lo precisamos nos conectar com o corpo Sublime e o Supramental (Imagine, que lá é onde está o “pote de ouro” contendo todas as possibilidades incríveis, insights, poder criativo, ou seja, todas as respostas e direcionamentos que você precisa para ter uma vida com propósito.
Quanto mais hiperestimulado, mais contraída estará a sua mente e menor será o alcance de percepção desses níveis mais sutis, resumindo viver de forma automática, robotizada, tornando sua vida mais pesada, na qual você sempre cria as mesmas coisas e está construindo uma vida sem propósito e com um sentimento de eterna falta.
Essa falta você nem consegue muitas vezes expressar de que é, pois é inexplicável e podemos até arrumar motivos, depositar culpa nos outros, mas essa falta, é a falta de conexão consigo mesmo. Não encontramos nada lá fora que irá preencher internamente. Isso é mágico!
Segundo o físico indiano PhD Amit Goswani, para exercermos uma vida com propósito temos 3 principais princípios quânticos que nos empoderam:
1) Princípio da Não-Localidade: é a comunicação sem sinal e instantânea. Você já pensou em alguém e essa pessoa te ligou? Os processos de cura que ocorre quando intencionamos a outra pessoa funciona por esse princípio também, e cientistas concluíram que quando existe um grupo de pessoas intencionando o mesmo propósito ainda é mais efetivo (desde orações até algo que intencionamos para o bem do coletivo).
2) Princípio da Descontinuidade: Acontece quando você salta de um nível de consciência para outro de forma não linear. Ex.: Você está querendo uma determinada resposta, e de repente, você tem uma Surpresa. Vem uma ideia, uma resposta de forma que vem em forma de pensamento descontínuo, ou seja , você nunca havia pensado isso antes, uma grande ideia. Para ter esse acesso, precisamos viver mais conectados com a Fonte Criadora (Consciência maior), viver de forma mais serena, meditar e se conectar.
3) Princípio do Entrelaçamento quântico: Quando duas partículas se correlacionam, mesmo quando estão distantes, uma influencia a outra de forma instantânea. Um exemplo é quando uma mãe sente que o filho não está bem, um cachorro que sente que seu dono está chegando. Esse princípio explica porque quando fazemos tratamentos em um membro da família é possível a cura alcançar o outro membro da mesma família.
É muito comum no meu consultório eu tratar a mãe ou o pai e o filho usufruir no próprio corpo dos mesmos resultados. Quanto maior for a ligação afetiva entre as pessoas, maior a influência desse princípio.
Quando vivemos o nosso melhor, indiretamente estamos ajudando todos aqueles que nos cercam, os nossos antepassados e até os que virão. Viva o seu melhor! Escolha viver a sua melhor versão física, emocional e espiritual, agora que você já entendeu que ao viver de forma mais consciente você tem esse poder.
Escrito por
Dra. Silvia Castelo
Comments